Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Vila do Japão separa lixo em 45 categorias de reciclagem

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Cidade do Japão separa lixo em 45 categorias de reciclagem
COMPARTILHE

A população da pequena vila japonesa é consciente. O sistema “funciona porque somos apenas 1.500 pessoas”, explica um morador.

Não há coleta de lixo na pequena cidade de Kamikatsu, no Japão. Cerca de 1.500 habitantes vão ao aterro sanitário para pacientemente classificar seu lixo em 45 categorias.

Localizada nas montanhas 530 quilômetros a sudoeste da capital Tóquio, a vila de Kamikatsu pretende reciclar tudo sem enviar nada para os incineradores até 2020.

As categorias de reciclagem variam de travesseiros a escovas de dentes, garrafas (dependendo do tipo de vidro), recipientes diferentes, objetos de metal, etc.

A localidade está perto de alcançar seu objetivo, com uma taxa de reciclagem de 80% de suas 286 toneladas de resíduos produzidos em 2017, bem acima da média nacional de apenas 20%.

A população de Kamikatsu é consciente. O sistema “funciona porque somos apenas 1.500 pessoas”, explica um morador, segundo o jornal Correio Braziliense.

Embora o Japão produza menos lixo per capita do que a maioria dos países desenvolvidos, é líder na produção de resíduos de plástico per capita, atrás apenas dos Estados Unidos.

Até recentemente, o arquipélago exportava parte dele, especialmente para a China, mas o regime comunista não quer mais o plástico japonês.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM