- PUBLICIDADE -

Violência nas ruas da França em protesto da extrema-esquerda

Violência nas ruas da França em protesto da esquerda radical
- PUBLICIDADE -

Os protestos começam de forma pacífica, mas terminam em confrontos com a polícia

Os distúrbios violentos, que começaram nos Estados Unidos com a morte de George Floyd, se espalharam para o Brasil, agora, nesta terça-feira (2), chegam na França.

Milhares de pessoas se reuniram em frente ao Tribunal de Paris com pautas contra a violência policial e conta o racismo.

No entanto, assim como vem acontecendo nos últimos dias, os protestos começam de forma pacífica, mas terminam em confrontos com as autoridades, muito vandalismo e bastante baderna.

O confronto entre policiais e vândalos começou há cerca de 40 minutos e continua pelas ruas da capital francesa. Ainda não há informação sobre o número de feridos.

Neste momento, a polícia segue tentando dispersar parte das pessoas que participaram da manifestação. Houve vandalismo: lojas tiveram suas vitrines depredadas e alguns veículos foram queimados.

A prefeitura de Paris proibiu manifestações devido à pandemia do coronavírus, mas isso não impediu que o movimento Black Lives Matter, alinhado à extrema-esquerda norte-americana, convocasse os atos.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -