Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Virgin Galactic testa nave com sucesso e faz do turismo espacial uma realidade

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Virgin Galactic testa nave com sucesso e faz do turismo espacial uma realidade

A nave VSS Unity estava tripulada com dois pilotos e atingiu uma altitude de aproximadamente 82 quilômetros, sendo este o voo mais alto que a empresa já fez em 14 anos de história.

A Virgin Galactic, empresa espacial privada de Richard Branson, realizou um voo de teste bem sucedido nesta quinta-feira (13) com a VSS Unity, nave projetada para levar humanos ao espaço no futuro próximo.

Essa altitude já é considerada por muitos como área espacial, fora da atmosfera terrestre, mas também há quem defina que esse limite só acontece mesmo a uma altura de 100 km, registra o “Canal Tech“.

Confira o vídeo do lançamento:

O sucesso no voo desta quinta-feira (13) abre o caminho para que a companhia inicie seu programa de turismo espacial, em que realizará voos comerciais para o espaço suborbital em um futuro que fica cada vez mais próximo.

Agora resta a empresa revelar quando a nave estará liberada para realizar os primeiros voos turísticos.

Até o momento, cerca de 600 pessoas já compraram seus ingressos antecipadamente, pagando US$ 250 mil por assento para ver a Terra diretamente do espaço.

Nesta viagem fantástica, os passageiros passarão durante alguns minutos por uma experiência próxima da microgravidade, por sinal.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email