- PUBLICIDADE -

Virologista chinesa foge e acusa Pequim de encobrir pandemia

Virologista chinesa foge e acusa Pequim de encobrir pandemia

- PUBLICIDADE -

Médica foge de Hong Kong e denuncia erros dos comunistas chineses na contenção da pandemia.

Uma virologista chinesa fugiu de Hong Kong, alertando que o Partido Comunista da China (PCCh) sabia sobre o novo coronavírus muito antes de alertar ao mundo. 

A doutora Li-Meng Yan diz que seus supervisores ignoraram a pesquisa que ela estava conduzindo no início da pandemia e que, segundo ela, poderia ter salvado vidas.

A denúncia foi feita em entrevista exclusiva à emissora norte-americana Fox News no último sábado (11).

Yan disse que sua vida está em perigo. Ela teme que nunca mais vai poder voltar para sua casa, sendo obrigada a viver com a dura realidade de que provavelmente nunca mais verá seus amigos ou familiares por lá.

“A razão pela qual vim para os EUA é porque transmito a mensagem da verdade sobre a Covid-19”, disse ela à emissora, acrescentando que, se tentar contar sua história na China, vai desaparecer e morrer.

Casamento de Li-Meng Yan

Steve Bannon, um ex-estrategista-chefe da Casa Branca, alertou que espiões estão construindo um caso contra Pequim de que a pandemia foi o resultado de um vazamento do Instituto de Virologia da Wuhan.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, também no sábado, Bannon declarou:

“Eles ainda não estão conversando com a mídia, mas há pessoas que deixaram o laboratório de Wuhan e que vieram para o Ocidente e estão denunciando a culpabilidade do Partido Comunista Chinês. Eu acho que as pessoas vão ficar chocadas.”

Ele acrescentou:

“As pessoas em torno desses laboratórios estão deixando a China e Hong Kong desde meados de fevereiro. A [inteligência dos EUA], juntamente com o MI5 e o MI6, estão tentando construir um processo legal muito completo, o que pode levar muito tempo.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -