Português   English   Español
Português   English   Español

Vítimas da ditadura exigem punição para Nicolás Maduro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Vítimas da ditadura exigem punição para Nicolás Maduro

Vítimas de abusos graves cometidos pela ditadura de Nicolás Maduro estão expressando preocupação com a proposta de anistia oferecida pelo presidente interino Juan Guaidó.

“A anistia é boa, contanto que não seja para violadores de direitos humanos”, disse Bonny de Simonovis, esposa de Iván Simonovis, chefe de polícia preso em 2002 e atualmente em prisão domiciliar.

O autoproclamado presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, ofereceram anistia a membros do regime chavista, parte de uma estratégia para conquistar aliados do ditador Nicolás Maduro para um governo de transição.

A Venezuela não é o primeiro país a enfrentar o desafio de encaminhar a transição de um governo acusado de abusos ou de conflitos armados sem deixar os piores infratores impunes.

O plano de anistia deve ser submetido nesta segunda-feira (28) para consulta por comitês de vítimas e organizações não-governamentais de direitos humanos, que já alertaram que os benefícios não podem contemplar pessoas ligadas a crimes contra a humanidade, como assassinato, tortura e perseguição política, entre outros, informa a agência “Reuters“.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: