Português   English   Español

Vítimas de tsunami na Indonésia enterradas em vala gigantesca

Vítimas de tsunami na Indonésia enterradas em vala gigantesca

Voluntários indonésios escavaram nesta segunda-feira (01) uma enorme vala comum para enterrar centenas de vítimas do terremoto seguido de tsunami que atingiu a ilha de Sulawesi na sexta-feira (28).

Grupos de socorristas ainda continuam buscando mais sobreviventes nos escombros da cidade na Indonésia.

Inicialmente, as autoridades agruparam os corpos em necrotérios improvisados para poder identificá-los mas, diante do risco sanitário, decidiram realizar enterros massivos.

Segundo novo balanço da agência de gestão de desastres, são 844 mortos e 48 mil deslocados – mas os números podem ser muito mais altos, pois grande parte da região afetada continua inacessível.

Nas colinas que rodeiam a cidade de Palu, onde ocorreu a maioria das mortes até o momento, voluntários começaram a enterrar as vítimas em uma gigantesca vala comum, com capacidade para 1.300 corpos.

Três caminhões carregados de corpos chegaram ao local, constatou um jornalista da AFP. Um a um, foram colocados na vala e recobertos de terra.

Centenas de pessoas estavam reunidas para um festival na praia na cidade de Palu, na sexta, quando ondas de até seis metros de altura atingiram a costa no início da noite, destruindo tudo em seu caminho, depois de um terremoto de magnitude 7,5.

Adaptado da fonte Valor

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...