Português   English   Español

Vitória de Bolsonaro reacende clamor por Battisti na Itália

Vitória de Bolsonaro reacende clamor por Battisti na Itália

A vitória de Jair Bolsonaro (PSL) repercutiu no cenário político italiano e aumentou as expectativas no país sobre a eventual extradição do terrorista Cesare Battisti.

Além do vice-premiê Matteo Salvini, aliados do governo da Itália também celebraram o triunfo de Jair Bolsonaro.

“Parabéns e bom trabalho ao novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. O vento identitário sopra além das fronteiras da Europa”, escreveu no Twitter o ministro da Família Lorenzo Fontana, do partido direitista Liga.

Outro expoente da legenda, o senador Roberto Calderoli, afirmou que a vitória de Bolsonaro deve “finalmente tirar qualquer cobertura política e judiciária a Cesare Battisti e permitir aquela legítima e sacrossanta extradição adiada por muitos anos”.

“Agora o Brasil não tem mais desculpas: coloquem-no em um avião e despachem-no à Itália”, acrescentou Calderoli.

Giorgia Meloni, presidente do partido direitista Irmãos da Itália (FDI), aliado da Liga, mas que não integra o governo, declarou que a esquerda está sendo “derrotada pela história em todo o planeta”.

“Finalmente os povos estão recuperando sua liberdade e soberania”, escreveu Meloni no Facebook.

Nesta segunda-feira (29), o deputado federal Eduardo Bolsonaro deu a entender que a extradição de Cesare Battisti será um presente para a Itália, conforme noticiou a Renova Mídia.

Adaptado da fonte ANSA

Deixe seu comentário

Veja também...