Viúva perde parte de herança milionária por causa do Instagram

Idiomas:

Português   English   Español
Viúva perde parte de herança milionária por causa do Instagram
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Com a popularidade das redes sociais mundo afora, não são raros os casos na Justiça resolvidos com base em evidências nestas plataformas digitais.


A rede social Instagram causou uma reviravolta no julgamento do processo de herança do cantor francês Johnny Hallyday na última terça-feira, dia 29 de maio.

David Hallyday e Laura Smet, filhos do primeiro casamento do músico, usaram as fotos publicadas pelo pai no Instagram para obter o direito a partilhar a herança milionária deixada por ele.

Hallyday tinha 74 anos de idade quando morreu, vítima de um câncer de pulmão, no ano de 2017.

O roqueiro deixou dois testamentos em um cofre e, em um deles, nomeou a esposa Laeticia Hallyday como única herdeira de uma fortuna avaliada em dezenas de milhões de dólares.

A legislação da França, no entanto, proíbe que filhos sejam excluídos da herança dos pais.

Dessa forma, para ter acesso aos bens, David e Laura tiveram que provar que o progenitor passou a maior parte da vida na França e não nos Estados Unidos, como alegava a viúva.

Utilizando publicações do pai no Instagram, os filhos conseguiram provar na Justiça que o músico passava a maior parte do tempo em território francês.

Na disputa judicial, o tribunal aceitou os argumentos apresentados pela defesa de David e Laura e considerou que os filhos deveriam ter acesso à herança deixada pelo pai. A viúva planeja recorrer da decisão, informa o Tech Tudo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...