O Irã foi o primeiro país do Oriente Médio a registrar mortes provocadas pelo novo coronavírus.
O Irã assumiu, neste domingo (23), o posto de país com o maior número de mortes provocadas pela nova variante de coronavírus fora da China.
Após a confirmação de oito vítimas fatais em território iraniano, alguns países vizinhos fecharam suas fronteiras e proibiram viagens para o Irã.
Turquia, Paquistão e Afeganistão foram algumas das nações que suspenderam voos e bloqueiam passagens terrestres com o país.
O Ministério da Saúde do Irã anunciou a morte de três novos pacientes infectados pelo Covid-19. O país já tem 43 casos de contaminação.
Como “medida de prevenção”, o regime islâmico anunciou o fechamento de escolas e universidades, cinemas, teatros e outros centros culturais em 14 das 31 províncias do país, incluindo a capital, Teerã. Os eventos culturais e artísticos foram proibidos por uma semana nas regiões afetadas.
O ministro iraniano da Saúde, Said Namaki, anunciou que o tratamento da doença será gratuito. Ao menos um hospital de cada cidade se dedicará exclusivamente aos casos de contaminação por coronavírus, informa a revista Veja.