Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Vladimir Putin alerta para ‘corrida armamentista desenfreada’

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Vladimir Putin alerta para 'corrida armamentista desenfreada'

Após fim de tratado nuclear entre Rússia e EUA, Putin alerta para “corrida armamentista desenfreada”.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que as ações dos Estados Unidos podem resultar em uma corrida armamentista desenfreada.

Em um comunicado publicado pelo Kremlin, nesta segunda-feira (5), Putin disse que o governo Donald Trump está “minando toda a arquitetura de segurança global, inclusive o Tratado de Não proliferação de Armas Nucleares (TNP)”, que atualmente conta com a adesão de 190 países.

O líder da Rússia enfatizou que o lado americano é “o único responsável” pelo fim do tratado. Os EUA, porém, afirmam que sua decisão foi baseada em anos de violação do acordo por parte do governo russo.

Putin disse que, se houver informações confiáveis de que os americanos concluíram o desenvolvimento e iniciaram a produção de novos sistemas de mísseis, a Rússia será forçada a lançar um desenvolvimento completo de armas semelhantes.

Por outro lado, Putin disse que seu governo está pronto para retomar as negociações com os EUA sobre estabilidade estratégica e segurança, informa o jornal Gazeta do Povo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias