Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Vladimir Putin considera desconectar Rússia da internet

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Vladimir Putin considera desconectar Rússia da internet

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu nesta quarta-feira (20) a possibilidade de desconectar o País da rede mundial de internet.

Em conversa com a imprensa após o tradicional discurso anual sobre o estado da nação, Vladimir Putin afirmou:

“Não posso falar por nossos parceiros ou dizer o que têm em mente. Acredito que eles mesmos se causariam um grande prejuízo. Pensarão cem vezes antes de fazê-lo, mas teoricamente é possível. Por isso, nós devemos criar tais segmentos que não dependam de ninguém.”

O presidente da Rússia destacou que as consequências do desligamento da rede seriam tanto políticas como econômicas, além de danos aos serviços secretos.

Segundo a agência EFE, Putin acrescentou:

“Eles lá estão sentados. Ouvem, veem e leem o que você diz. E solicitam informações. E nesse caso [de desconexão], não poderão.”

Putin ressaltou que, como “tudo é possível”, a Rússia deve “desenvolver e investir dinheiro”, já que se trata de “um dos principais campos de desenvolvimento no mundo, e na Rússia, em particular”.

O líder da Rússia continuou:

“É preciso levar em conta, mas nós não temos intenção de nos desligar por iniciativa própria. Mas se chegarem a esse ponto, o prejuízo para nós seria muito grande, diria inclusive que colossal. Quanto mais soberania, inclusive no campo digital, melhor.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email