Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Vladimir Putin fecha o cerco contra a internet da Rússia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Vladimir Putin fecha o cerco contra a internet da Rússia

A partir do primeiro dia do mês de novembro deste ano, os provedores de internet na Rússia serão obrigados a filtrar dados enviados e recebidos de servidores estrangeiros.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sancionou nesta quarta-feira (1º) uma lei que obriga provedores a filtrarem integralmente o tráfego de servidores de outros países. As regras entrarão em vigor a partir de 1º de novembro deste ano.

Segundo comunicado do governo da Rússia, o país passará a ter uma “internet soberana”. O Kremlin alega que a medida visa garantir o funcionamento “seguro e sustentável” da internet no país.

Rússia afirma que a lei será extremamente eficiente quando o país estiver sob tentativas hostis de ataque às comunicações por parte de outros Estados.

Para os críticos, a censura no país será agravada. As autoridades já bloqueiam sites específicos e limitam a utilização de VPNs. Além disso, veículos de mídia que recebem investimento estrangeiro, para o governo russo, são “agentes externos”, informa o Olhar Digital.

A Rússia vem sancionando leis que aumentam o controle do governo sobre a internet, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias