Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Você vem imaginar que tem comunismo no mundo?’, indaga FHC

'Você vem imaginar que tem comunismo no mundo?', indaga FHC
Foto de FHC: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
COMPARTILHE

“A polarização vem da oposição ao PT, é isso. Corrupção e PT. Aí você vem imaginar que tem comunismo no mundo? Isso é ridículo”, diz FHC.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que governou de 1995 a 2002, renovou suas críticas ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista publicada, nesta quinta-feira (20), pelo jornal Folha de S.Paulo.

Além de dizer que Bolsonaro precisa se comportar como um chefe do Executivo, o tucano elogiou os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Ao alertar sobre um suposto acirramento da polarização no Brasil, FHC disse que “é preciso ter pessoas” para reciclar o cenário político do país:

“Apesar das instituições, elas não funcionam sem lideranças. É preciso ter pessoas. Você não leva o eleitorado a votar pelo que você fez, mas sim pelo que você pode fazer. Alguém vai encarnar esse futuro. Pode ser o próprio Bolsonaro, com a permanência da polarização. Eu não gostaria.”

Questionado pelo entrevistador se a polarização das eleições de 2018 ainda estava presente no país, FHC disse que é “ridículo imaginar que tem comunismo no mundo”:

“Exatamente, ela vem de trás. A polarização vem da oposição ao PT, é isso. Corrupção e PT. Aí você vem imaginar que tem comunismo no mundo? Isso é ridículo, é anacrônico, para dizer o mínimo.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários