Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

‘Você vem imaginar que tem comunismo no mundo?’, indaga FHC

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Você vem imaginar que tem comunismo no mundo?', indaga FHC
Foto de FHC: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
COMPARTILHE

“A polarização vem da oposição ao PT, é isso. Corrupção e PT. Aí você vem imaginar que tem comunismo no mundo? Isso é ridículo”, diz FHC.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que governou de 1995 a 2002, renovou suas críticas ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista publicada, nesta quinta-feira (20), pelo jornal Folha de S.Paulo.

Além de dizer que Bolsonaro precisa se comportar como um chefe do Executivo, o tucano elogiou os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Ao alertar sobre um suposto acirramento da polarização no Brasil, FHC disse que “é preciso ter pessoas” para reciclar o cenário político do país:

“Apesar das instituições, elas não funcionam sem lideranças. É preciso ter pessoas. Você não leva o eleitorado a votar pelo que você fez, mas sim pelo que você pode fazer. Alguém vai encarnar esse futuro. Pode ser o próprio Bolsonaro, com a permanência da polarização. Eu não gostaria.”

Questionado pelo entrevistador se a polarização das eleições de 2018 ainda estava presente no país, FHC disse que é “ridículo imaginar que tem comunismo no mundo”:

“Exatamente, ela vem de trás. A polarização vem da oposição ao PT, é isso. Corrupção e PT. Aí você vem imaginar que tem comunismo no mundo? Isso é ridículo, é anacrônico, para dizer o mínimo.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.