Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Voyager 2: sonda está oficialmente fora do Sistema Solar

Voyager 2: sonda está oficialmente fora do Sistema Solar

Mais apressadinha, a sua irmã Voyager 1 deixou o Sistema Solar no dia 25 de agosto de 2012. 

Alguns anos atrás, a sonda Voyager 1 se tornou o primeiro objeto construído pelo ser humano a atravessar os limites do Sistema Solar

Agora, sua irmã, a Voyager 2, acaba de realizar a mesma façanha.

Cientistas publicaram no periódico Nature Astronomy, nesta segunda-feira (4), cinco artigos explicando as informações que corroboram essa travessia, ocorrida um ano atrás, em 5 de novembro de 2018. 

Quando saiu da área de influência do Sol, a sonda Voyager 2 estava a 17,8 bilhões de kms dela, ou 119 unidades astronômicas — uma unidade é a distância da Terra ao Sol.

Ambas as sondas foram lançadas em 1977 com o objetivo inicial de fazer um primeiro reconhecimento dos planetas do Sistema Solar exterior. 

Apesar de ter ficado para trás, foi a Voyager 2 que foi lançada primeiro, duas semanas antes que sua irmã. 

No entanto, além de ter pego um caminho mais longo, a Voyager 2 foi freada durante uma aproximação com Netuno, em 1989, informa a revista SuperInteressante.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias