Português   English   Español
Português   English   Español

Vulcão entra em erupção perto da capital do México

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Vulcao entra em erupcao perto da capital do Mexico
Imagem: CARLOS SANCHEZ/AFP

As autoridades mexicanas registraram a explosão do Popocatépetl às 6h33 (9h33, em Brasília). 

Localizado a cerca de 85 quilômetros da Cidade do México, o vulcão Popocatépetl entrou em erupção na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro. 

Moradores da capital do México compartilharam nas nas redes sociais imagens da explosão, levantando fumaça e detritos a até 3 quilômetros de altura do topo da montanha.

As cinzas da erupção estão sendo arrastadas pelos ventos para o nordeste e, portanto, não devem afetar a população da capital mexicana, que está a noroeste do vulcão.

O alerta de risco vulcânico nas proximidades permanece em nível “Amarelo 2”, que significa alerta à população para retirada do lugar, como já estava antes do incidente.

Popocatépetl é um dos seis vulcões mexicanos considerados de “alto risco” pelo Centro Nacional de Prevenção de Desastres, órgão do governo federal, informa a revista Veja.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: