Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Waldir diz que Bolsonaro usou PF para assumir comando do PSL

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Waldir diz que Bolsonaro usou PF para assumir comando do PSL
COMPARTILHE

“Isso é um circo. [Foi] uma ação premeditada e preparada”, disse Waldir sobre a operação da PF contra Bivar.

O líder do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara, deputado Delegado Waldir (GO), afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está agindo para tomar o controle do partido.

De acordo com Waldir, Bolsonaro teria, inclusive, usado a Polícia Federal (PF) para enfraquecer o atual comando da legenda ao atacar o presidente da sigla, Luciano Bivar.

Em entrevista à radio Gaúcha ZH, nesta sexta-feira (18), o líder do PSL na Câmara declarou:

“Como pode um presidente da República usar a Polícia Federal para fazer uma busca na casa do presidente do PSL, tentando enfraquecer o nosso partido, para tomar o controle, [tomar] todos os diretórios e o fundo partidário, a chave do cofre?”

Delegado Waldir continuou tecendo acusações contra o presidente:

“Isso é um circo. [Foi] Uma ação premeditada e preparada. Ou será que o presidente da República tem uma bola de cristal , é a mãe Diná, que adivinhou essa operação uma semana antes, quando, na frente do Palácio, falou para um jovem que o presidente Luciano Bivar estava sujo? Ele tem bola de cristal… quando tentou afastar a imagem dele do PSL?”

Segundo a agência EBC, o pedido da PF para a ação contra Bivar havia sido expedido 48 dias antes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) autorizar a deflagração da Operação Guinhol, realizada na última terça-feira (15).

Em nota intitulada “A cascata do Delegado Waldir”, O Antagonista apurou que a PF instaurou inquérito sobre as candidaturas laranjas do PSL –e para investigar a atuação de Luciano Bivar– em 7 de março de 2019.

Segundo o site, “a Polícia Federal não foi usada por Jair Bolsonaro, como disse Delegado Waldir”.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram