Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Weintraub aponta inconsistências na retórica de FHC

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Abraham Weintraub desmente fake news sobre o MEC

“Não foi ele quem passou à reeleição e segurou a desvalorização até assumir o segundo mandato?”, disse Weintraub sobre FHC.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, apontou, nesta segunda-feira (6), inconsistências no discurso adotado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Em mensagem no Twitter, Weintraub mencionou um trecho de artigo publicado por FHC onde ele diz: “Que em 2020 tenhamos mais grandeza. Não no sentido da arrogância, mas da fé em nosso destino”. 

O ministro usou o trecho para disparar contra o ex-presidente:

“2020 promete ser um ano interessante. FHC pedindo grandeza (não foi ele quem passou à reeleição e segurou a desvalorização até assumir o segundo mandato?); para não sermos arrogantes ( sem comentários); para termos fé (ele não é ateu).”

No último domingo (5), ao voltar de férias, Weintraub pediu ajuda dos seguidores “para enfrentar os oligarcas, os corruptos e a ala ideológica socialista comunista”.

“Nós brasileiros vencemos em 2018 e 2019, porém, os grupos parasitas que nos exploraram por décadas continuam operacionais”, disse o ministro, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email