Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Weintraub critica Amôedo por se afastar do ministro Salles

Weintraub critica Amôedo por se afastar do ministro Salles
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Quanto ao Amoedo, ele não me decepcionou. Era justamente isso que eu esperava dele”, escreveu Weintraub.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, reagiu, nesta sexta-feira (23), a uma nota do partido Novo que tenta negar a relação da sigla com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Nas últimas semanas, Salles vem sendo perseguido por organizações não governamentais (ONGs) e por políticos opositores. O partido Rede Sustentabilidade chegou a apresentar um pedido de impeachment contra o ministro por “crime de responsabilidade na condução da política ambiental brasileira”.

Nesta quinta-feira (22), uma nota divulgada pelo presidente do partido e presidenciável, João Amoêdo, na rede social Twitter, deixou claro que “Salles é um dos 47.739 filiados ao NOVO”, mas não “participa de nenhuma atividade partidária e nem exerce qualquer cargo dentro do partido”.

“O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição. O ministro foi escolhido e responde ao presidente Bolsonaro”, diz o texto.

Na manhã desta sexta-feira, citando uma matéria da RENOVA sobre o assunto, Weintraub manifestou apoio ao ministro Salles:

“Manifesto meu apoio ao Ministro Ricardo Salles, que enfrenta novamente uma campanha difamatória. Quanto ao Amoedo, ele não me decepcionou. Era justamente isso que eu esperava dele.”

O ministro acrescentou:

“Retiro o que disse quanto ao Amoedo no Twitter anterior. Antes achava que ele era mais um tucano com noções de economia. Ele não é tucano.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...