Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Weintraub defende ‘discussão livre’ sobre papel da China na pandemia

Ministro da Educação destaca que educação básica é prioridade
COMPARTILHE

“Há fortíssimas evidências que o vírus foi criado em laboratório, que o PCC escondeu o início da epidemia”, diz Weintraub.

Em depoimento à Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (4), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que “não é mera ilação” dizer que o regime comunista da China tem “participação” na origem da pandemia de coronavírus.

Em depoimento¹ por escrito, Weintraub disse que a participação da China na origem do coronavírus é “tema discutido por diversos líderes mundiais”:

“A participação do PCC [Partido Comunista da China] na pandemia não é mera ilação desse subscritor [Weintraub]. Trata-se de tema discutido abertamente por diversos líderes mundiais (vide comentário do presidente Donald Trump).” 

O titular do MEC acrescentou:

“Hoje há fortíssimas evidências que o vírus foi criado em laboratório, que o PCC escondeu o início da epidemia e informou a Organização Mundial de Saúde que não havia contágio entre humanos, e depois, de tudo, vendeu produtos necessários para o tratamento para todo o mundo. É razoável que o tema possa ser objeto de discussão livre.”

Weintraub esteve na sede da PF, em Brasília, na tarde de ontem. O ministro permaneceu² no local por cerca de 30 minutos. Na saída, ele foi carregado por apoiadores e, com o auxílio de um megafone, defendeu a liberdade de expressão:

“A liberdade é a coisa mais importante em uma democracia, e a primeira coisa que vão tentar calar é a liberdade de expressão.”

Referências: [1][2]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários