Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Weintraub diz que deputada do PSOL não representa os negros

Weintraub diz que deputada do PSOL não representa os negros
Abraham Weintraub, Ministro da Educação e a Deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ).
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Meu avô é mais escuro que ela”, diz ministro para parlamentar do PSOL.

Durante debate na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (4), a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) acusou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, de desconhecer sobre educação pública.

Petrone também afirmou que Weintraub é contra cotas raciais e que não tem informações sobre políticas afirmativas no ensino superior.

Logo em seguida, a parlamentar do PSOL deixou a comissão por outro compromisso, mas disse que ouviria depois a resposta do ministro da Educação.

Segundo a revista Veja, a réplica de Weintraub foi a seguinte:

“Gostaria que ficasse registrado aqui: meu avô é mais escuro que ela. Quando ela se atribui como defensora do povo negro, não sei quem lhe deu esse cargo. E não existe povo negro. Existe brasileiro de pele escura.”

E acrescentou:

“Não tem que dividir o povo brasileiro. O negro que está do meu lado é meu irmão. Meu avô era de pele escura. Então, chega desse discurso. Quem deu direito a ela de falar que ela é representante de todos os negros do Brasil. Meu avô era mais escuro que ela.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...