- PUBLICIDADE -

Weintraub diz que jornalistas da velha imprensa querem polêmica

Weintraub diz que jornalistas da velha imprensa querem polêmica
- PUBLICIDADE -

“Vocês vieram em busca de polêmicas”, disse o titular do MEC a jornalistas.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, reuniu jornalistas nesta quinta-feira (2) para detalhar como será a avaliação da alfabetização este ano.

Uma portaria foi publicada nesta quinta-feira (2) com as regras do Saeb, o sistema de avaliação da educação básica. No texto, o MEC confirmou a aplicação da avaliação de alfabetização apenas de forma amostral neste ano.

Apesar da pressão de jornalistas, Weintraub não comentou o corte de 30% no orçamento de universidades federais, anunciado no início desta semana, como noticiado pela RENOVA.

“Peço que encaminhem outros questionamentos à assessoria de comunicação para a conversa não desfocar”, rebateu o titular do MEC, segundo o Metrópoles.

Questionado também sobre a alfinetada em reitores “de esquerda” e de universidades que promovem “balbúrdia” — declarações dadas recentemente pelo ministro — Weintraub ironizou:

“Prometo que vocês [jornalistas] terão bastante trabalho aqui no MEC. Vocês vieram em busca de polêmicas de outros assuntos, mas hoje vamos falar só sobre o Saeb.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -