Português   English   Español
Português   English   Español

Weintraub pede cuidado aos estudantes com fake news sobre Enem

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Weintraub pede cuidado aos estudantes com fake news sobre Enem

Estão inscritos para o exame cerca de 5 milhões de estudantes em mais de 1,7 mil municípios.

Em um pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio na noite deste sábado (2), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, falou sobre a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

“Duvide de informações que são compartilhadas nas redes sociais: podem ser fake news”, disse Weintraub, segundo a agência EBC.

O ministro pediu que os participantes procurem se informar pelos canais oficiais do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Weintraub também destacou que, para ter mais segurança, o Enem 2019 terá uma nova regra: qualquer som emitido por aparelhos eletrônicos ocasionará a eliminação do candidato na hora, ainda que o equipamento tenha sido lacrado na embalagem pelo fiscais. 

A recomendação vale para ligações telefônicas e alarmes, por isso os relógios também devem estar desligados.

Os candidatos farão neste domingo (3) as provas de linguagens, ciências humanas e redação. O Enem continua no dia 10, quando os estudantes farão as provas de ciências da natureza e matemática.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: