Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Weintraub tem de ser demitido imediatamente’, diz jornal Estadão

Tarciso Morais

Tarciso Morais

‘Weintraub tem de ser demitido imediatamente’, diz jornal Estadão
Imagem: Agência Brasil/Marcelo Camargo
COMPARTILHE

Estadão diz que Bolsonaro deve demitir o ministro por causa da sua opinião sobre Deodoro da Fonseca.

Em editorial publicado nesta terça-feira (19), o jornal Estadão afirma que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem de ser demitido imediatamente.

Intitulado “Linha vermelha”, o texto destaca que Weintraub “achou por bem classificar o marechal Deodoro da Fonseca como um ‘traidor’ da Pátria e compará-lo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. 

“Diante de uma estultice dessa natureza, na melhor hipótese, o ministro da Educação está absolutamente desinformado. Na pior, trata-se de alguém que se move por ressentimento, revanchismo e má-fé”, acrescenta o editorial.

Após classificar a gestão de Weintraub de “errática”, o jornal acrescenta que “até para os padrões do bolsonarismo – que estabeleceu novo patamar de insalubridade nas redes sociais – o ministro cruzou a linha vermelha”.

O jornal disse ainda que a permanência de Weintraub “à frente do Ministério da Educação é um enorme desserviço ao País”.

“Se ainda assim Abraham Weintraub não for substituído, o que mais pode vir?”, diz o Estadão ao concluir seu editorial com uma indagação.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram