Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

WhatsApp bane número de candidatos do partido Novo

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Concorrentes a deputado estadual e federal tiveram listas de transmissão apagadas e falam em sabotagem política.

Dois candidatos do partido Novo tiveram listas de transmissão do WhatsApp apagadas, e seus números banidos do aplicativo, na terça-feira (14), a dois dias do início oficial da campanha eleitoral.

Listas de transmissão são grupos que recebem mensagens de um único número, diferente dos grupos, onde todos os números enviam e recebem mensagens.

Vinicius Poit, candidato a deputado federal, e Daniel José, que disputa vaga no Legislativo estadual, dizem que foram informados por uma mensagem automática do aplicativo.

‘Seu número de telefone está banido de usar o WhatsApp, por favor contate o suporte para assistência’, dizia a mensagem.

Poit reuniu em um ano e oito meses 30 mil contatos, distribuídos em cerca de 120 listas com 250 números em cada. Daniel José, por sua vez, acumulava mais de 4.500 números de telefone, distribuídos em 18 listas.

Ao entrar em contato com o WhatsApp, os candidatos foram informados que usuários do aplicativo haviam denunciado seu conteúdo como spam.

A equipe que coordena a campanha dos dois diz que os eleitores só entravam nas listas de transmissão após pedido nas redes sociais e recebiam cerca de uma mensagem por semana, com vídeos dos candidatos. Segundo Poit, as mensagens eram enviadas a quatro listas por vez, em intervalos de 30 minutos.

 

Com informações da Folha
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.