Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

WhatsApp baniu 400 mil contas no Brasil na última eleição

Tarciso Morais

Tarciso Morais

WhatsApp baniu 400 mil contas no Brasil na última eleição
COMPARTILHE

Em comunicado enviado à CPMI das Fake News, o WhatsApp afirma que proíbe o uso de qualquer robô para o envio de mensagens. 

A gigante tecnológica WhatsApp afirmou ter banido cerca de 400 mil contas no Brasil entre os dias 15 de agosto e 28 de outubro de 2018.

O período em questão citado pela empresa dos Estados Unidos abrange até o segundo turno da eleição presidencial brasileira.

Segundo o aplicativo, foram identificadas atividades que violam os termos de uso da plataforma, entre elas o disparo de mensagens em massa.

A empresa enviou um ofício ao presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, o senador Angelo Coronel (PSD-BA), que foi disponibilizado no sistema da comissão nesta segunda-feira (18).

No ofício, segundo o site Metrópoles, o WhatsApp afirma que proíbe o uso de qualquer aplicativo ou robô para o envio de mensagens. 

A empresa explicou:

“Depois que um usuário registra com êxito uma conta no WhatsApp, nós procuramos sinais de automação ou comportamento anormal de envio de mensagens.” 

E acrescentou:

“Por exemplo, se um usuário faz alterações rápidas em seu catálogo de contatos ou os números não são compartilhados reciprocamente entre os usuários, isso pode indicar que um remetente obteve números sem o consentimento do usuário.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM