WhatsApp do Android vai apagar seu backup em 1 semana

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O WhatsApp para Android vai passar por uma grande mudança na próxima semana que pode apagar seus arquivos antigos guardados no Google Drive.

Mas há solução: serão salvos da degola os conteúdos antigos que forem salvos novamente em um novo backup.

A mudança, que não afetará usuários do aplicativo de bate-papo no iPhone, é uma mistura de duas alterações que serão feitas pelo WhatsApp na segunda-feira (12).

A partir desta data, vai começar a valer os termos de um acordo entre WhatsApp e Google: o backup do WhatsApp guardado no Google Drive não vai mais contar para a cota de armazenamento – a versão gratuita do serviço dá direito a 15 GB, espaço compartilhado por todos os serviços do Google, do Gmail ao Fotos.

Dessa forma, no Android, tanto faz se você tiver 100 MB ou 1 GB de backup do WhatsApp.

No iPhone nada mudou, já que nele o backup em nuvem é realizado só via iCloud. E nele, o conteúdo salvo do WhatsApp continua consumindo seu espaço livre no serviço da Apple.

Só que, também a partir de 12 de novembro, o WhatsApp passará a deletar os backups guardados no Google Drive que não foram atualizados ao longo de um ano. É por isso que, se você usa WhatsApp no Android e guarda seus arquivos no Google Drive, deve fazer um novo backup, senão perderá todo o conteúdo do app.

 

Adaptado da fonte UOL

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.