Português   English   Español

WhatsApp é capaz de impedir difusão em massa de notícias

WhatsApp é capaz de impedir difusão em massa de notícias

O aplicativo de mensagens WhatsApp informou ter banido “proativamente centenas de milhares de contas durante o período das eleições no Brasil”.

O WhatsApp está tomando medidas contra empresas que atuam com envio em massa de mensagens com conteúdos falsos ou enganosos, segundo informações da Agência Brasil.

De acordo com a nota da empresa, o WhatsApp está “tomando medidas legais imediatas para impedir empresas de enviar mensagens em massa via WhatsApp”. A companhia também informou que baniu contas associadas a estas empresas.

No comunicado, a assessoria da empresa informou que foram canceladas também “centenas de milhares de contas durante o período das eleições no Brasil”.

“Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação”, acrescentou a nota.

“A histeria do PT sobre o efeito da propaganda mentirosa no WhatsApp, portanto, é apenas propaganda mentirosa”, conforme notado por O Antagonista.

Deixe seu comentário

Veja também...