Português   English   Español

WhatsApp pode criar moeda digital concorrente do Bitcoin

WhatsApp pode criar moeda digital concorrente do Bitcoin
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Facebook está trabalhando para criar uma criptomoeda que permitirá aos usuários transferir dinheiro via WhatsApp. Uma espécie de moeda digital concorrente do Bitcoin.


A ideia é partir do conceito de stablecoin – um tipo de moeda digital atrelada ao dólar americano – para minimizar a volatilidade.

O Facebook está longe de liberar a moeda, porque ainda está trabalhando na estratégia de como oferecer ao público. Primeiramente, a novidade vai se concentrar no mercado da Índia.

A empresa vê uma grande oportunidade de crescimento no país, que tem 480 milhões de usuários de internet, perdendo apenas para a China. Ainda não há notícias da vinda da ferramenta para outros países, como o Brasil.

O conceito de stablecoin foi criado para ser mais fácil de usar no dia a dia – justamente por ser mais estável do que o Bitcoin.

O Facebook tem 2,5 bilhões de usuários no mundo e mais de US$ 40 bilhões em soluções anuais. Por isso, a empresa pode ter uma chance maior de configurar uma estratégia que funcione, já que até agora trazer o conceito de stablecoin para a vida real não se concretizou.

Adaptado da fonte InfoMoney

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...