Português   English   Español
Português   English   Español

Witzel pedirá transferência de Cabral e Pezão para presídio federal

Witzel pedirá transferência de Cabral e Pezão para presídio federal
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governador eleito do Rio de Janeiro disse que pedirá a transferência ao futuro ministro da Justiça, Sergio Moro. Atualmente, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão estão em prisões estaduais.

Wilson Witzel afirmou nesta quarta-feira (12) que pedirá ao futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, a transferência de presos que classificou como “ilustres”, como o governador Luiz Fernando Pezão, o ex-governador Sérgio Cabral e deputados estaduais.

Após participar de encontro com governadores eleitos em Brasília, o governador eleito do Rio de Janeiro declarou:

O presídio federal é uma necessidade para os presos federais. Lá no Rio de Janeiro, nós temos ilustres presos federais, que são governadores, ex-governadores, governadores que estavam em exercício, deputados estaduais. E, para o Estado, isso é muito ruim. O ideal é que eles fiquem no presídio federal.

Witzel também disse que apresentará ao futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, a proposta de se construir mais presídios federais:

Já havia uma previsão de instalação de um presídio federal no TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), quando eu era juiz da execução penal no Espírito Santo. Na reunião de hoje [entre os governadores eleitos] foi até aventada a possibilidade de ter um presídio federal em cada estado, um presídio federal de segurança máxima.

Adaptado da fonte G1

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!