Português   English   Español

Witzel quer treinar snipers para abater bandidos de fuzil no Rio

Witzel quer treinar snipers para abater bandidos de fuzil no Rio

Witzel pedirá militares por mais 10 meses após intervenção e quer snipers para ‘abater’ criminosos com fuzis.

Governador eleito do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do PSC, afirmou em entrevista a GloboNews, nesta terça-feira (30), ter solicitado levantamento de quantos “snipers” – atiradores de elite – existem em unidades especiais das polícias Militar e Civil.

Witzel, que é ex-juiz federal e foi eleito para o Palácio Guanabara com quase 60% dos votos válidos, também anunciou que irá pedir para o governo federal a manutenção de decreto Garantia da Lei e da Ordem por mais dez meses.

Ao tratar dos atiradores de elite das corporações, Witzel respondeu a pergunta sobre uma de suas propostas durante a campanha: abater criminosos que estejam com fuzis.

Witzel lembrou, então, o flagrante na manhã desta terça, no qual o Globocop registrou homens armados de fuzil disparando contra um blindado da polícia na Cidade de Deus, Zona Oeste.

“Tinha cinco elementos de fuzil. Ali, se você tem uma operação em que os nossos militares estão autorizados a fazer o abate, todos eles seriam sido eliminados”, disse.

Questionado, o governador acrescentou que policiais especializados em disparos precisos e a longa distância também poderão ser colocados em helicópteros para efetuar os disparos. “Quem vai dizer são os técnicos que vão montar as operações”, explicou.

Witzel esclareceu que a autorização para o abate de criminosos de fuzil nas ruas é uma interpretação pessoal do Código Penal e afirmou que vai defender os policiais nos tribunais.

 

Adaptado da fonte G1

Deixe seu comentário

Veja também...