Português   English   Español
Português   English   Español

X-37B: espaçonave dos EUA volta do espaço após 780 dias

X-37B: espaçonave dos EUA volta do espaço após 780 dias

A Força Aérea dos EUA vem fazendo testes com a nave X-37B desde dezembro de 2010. 

A misteriosa nave não tripulada X-37B da Força Aérea dos Estados Unidos superou seu próprio recorde de tempo em órbita na Terra

O veículo espacial voltou ao planeta após 780 dias, batendo sua marca anterior, de mais de dois anos no espaço.

O propósito real das viagens feitas pela espaçonave X-37B é envolto em mistério, o que torna o veículo do governo norte-americano centro de muitas teorias na internet. 

X37B

Apesar da ampla gama de narrativas, a Força Aérea dos EUA classifica a X-37B como a principal espaçonave reutilizável e não tripulada da corporação, fornecendo desempenho e flexibilidade para melhorar as tecnologias de uma maneira que permita que cientistas e engenheiros recuperem experimentos testados em um ambiente espacial de longa duração, informa o site DefesaNet.

Barbara Barrett, secretária da Força Aérea dos EUA, afirmou:

“O X-37B continua demonstrando a importância de um avião espacial reutilizável. Cada missão sucessiva aprimora as capacidades espaciais de nossa nação.”

David L. Goldfein, chefe do Estado-Maior da Força Aérea, acrescentou:

“O retorno seguro desta espaçonave, depois de quebrar seu próprio recorde de resistência, é o resultado da parceria inovadora entre governo e indústria. O céu não é mais o limite para a Força Aérea e, se o Congresso aprovar, a Força Espacial dos EUA.”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: