- PUBLICIDADE -

Xi Jinping quer ampliar esforço de propaganda do Partido Comunista

Xi Jinping quer ampliar esforço de propaganda do Partido Comunista
- PUBLICIDADE -

A máquina de propaganda chinesa tornou-se uma das mais poderosa nas últimas décadas.

Xi Jinping convocou uma reunião, nesta quarta-feira (2), com líderes do Partido Comunista Chinês (PCCh) para pedir por um maior esforço na divulgação de propaganda positiva sobre o país asiático.

Durante o encontro, Xi disse que a China deve construir um “sistema mais sofisticado de comunicação estratégica para liderar a opinião pública global”.

O mundo deve aprender que o Partido Comunista está empenhando pelo bem-estar do povo, que o marxismo funciona e que o socialismo com características chinesas é bom”, acrescentou Xi.

Trechos da fala do líder do Partido Comunista foram divulgados pelo portal NewsWeek.

O clamor de Xi por mais propaganda positiva acontece num momento em que a imagem global do país vem sendo afetada pelas omissões e segredos envolvendo a pandemia de coronavírus, além dos flagrantes desrespeitos aos direitos humanos dos cristãos e aos campos de concentração na província muçulmana de Xinjiang.

Ainda em seu discurso, Xi disse que, com as ferramentas de comunicação certas, Pequim teria mais amigos e seria vista em todo o mundo como “confiável, adorável e respeitável”.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -