Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Xiaomi é acusada de espionar usuários até no modo anônimo

Xiaomi é acusada de espionar usuários até no modo anônimo
COMPARTILHE

Dados são enviados a servidores remotos em locais como Singapura e na Rússia, entretanto com domínios registrados na China.

A Xiaomi, gigante tecnológica da China, está sendo acusada de coletar dados de navegação sem o consentimento de seus usuários. 

A nova denúncia alega que a empresa chinesa faz isso durante diversas atividades do usuário — inclusive quando ele navega em “Modo Anônimo” no navegador.

De acordo com a agência Forbes, o navegador padrão da empresa grava, armazena e envia todas as atividades possíveis dos usuários. 

Entre os dados enviados estão a lista de sites visitados, as buscas realizadas em sistemas variados, os metadados do dispositivo em questão e até o que foi consumido no feed de notícias.

Dois especialistas em segurança, Gabriel Cirlig e Andrew Tierney, confirmaram as informações preocupantes sobre a falta de privacidade nos aparelhos Xiaomi.

O vídeo abaixo prova que o celular registra o caminho feito pelo Mi Browser em modo privado, algo que teoricamente deveria ficar anônimo nessa forma de navegação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários