Dados são enviados a servidores remotos em locais como Singapura e na Rússia, entretanto com domínios registrados na China.
A Xiaomi, gigante tecnológica da China, está sendo acusada de coletar dados de navegação sem o consentimento de seus usuários.
A nova denúncia alega que a empresa chinesa faz isso durante diversas atividades do usuário — inclusive quando ele navega em “Modo Anônimo” no navegador.
De acordo com a agência Forbes, o navegador padrão da empresa grava, armazena e envia todas as atividades possíveis dos usuários.
Entre os dados enviados estão a lista de sites visitados, as buscas realizadas em sistemas variados, os metadados do dispositivo em questão e até o que foi consumido no feed de notícias.
Dois especialistas em segurança, Gabriel Cirlig e Andrew Tierney, confirmaram as informações preocupantes sobre a falta de privacidade nos aparelhos Xiaomi.
O vídeo abaixo prova que o celular registra o caminho feito pelo Mi Browser em modo privado, algo que teoricamente deveria ficar anônimo nessa forma de navegação.