Português   English   Español

Xico Graziano vê ameaça à democracia em vitória do PT

Xico Graziano vê ameaça à democracia em vitória do PT

“Não vejo nada mais ameaçador à democracia brasileira do que a vitória do PT”, afirmou o ex-tucano.

Um dos amigos mais próximos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o engenheiro agrônomo Xico Graziano deixou o PSDB e declarou apoio a Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial.

A decisão do agora ex-tucano foi tomada no dia 3 de outubro, um pouco antes do primeiro turno das eleições presidenciais, conforme noticiou a Renova Mídia.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Xico declarou:

Temos um sistema apodrecido e vejo no Bolsonaro a única possibilidade viável para enfrentar isso. Marina Silva e João Amoêdo também conseguiriam se eleger fora do sistema, todos os outros corriam por dentro do sistema. Por isso que o Bolsonaro se tornou forte, porque é antissistema. Minha definição [de voto] foi por encontrar no Bolsonaro alguém capaz de modificar o sistema político. Todos os partidos vão se acomodando. Quando o Alckmin fez aquele acordo com o Centrão ficou claro que o PSDB não tem mais nada a ver e faz parte dessa podridão. Segundo: não vejo nada mais ameaçador à democracia brasileira do que a vitória do PT no segundo turno. Um tanto de eleitores do Bolsonaro vão votar nele para não votar no PT.

E acrescentou:

Eu que conheço política, sei que os candidatos, e Bolsonaro incluído, têm que fazer uma campanha, no início de uma forma, depois vão terminar de outra e vão governar de outra. Na hora em que virar presidente da República é óbvio que ele deve mudar aquilo que pregava para o seu público para se viabilizar como candidato e vai tentar ser um líder da nação. Estou nessa estrada há 40 anos e acredito que ele tem condições de juntar uma equipe. Tanto é que no começo se falava ‘Bolsonaro não vai ter apoio nenhum no Congresso’ e ele já tem 360 deputados. Então vai construindo um caminho. Se der tudo errado, deu. Não acho que dará.

 

Adaptado da fonte O Antagonista

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...