Português   English   Español

YouTube é responsável por popularizar crença na Terra Plana

YouTube é responsável por popularizar crença na Terra Plana
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

De acordo com um novo estudo, o YouTube é o principal meio de disseminação de teorias de que a Terra é plana e não redonda.


Em comunicado, o Google, responsável pela plataforma de vídeos, afirma que já tomou providências para combater o problema, como a redução de recomendação desse tipo de conteúdo.

A pesquisa, que foi executada pela Texas Tech University, entrevistou 30 pessoas que acreditam na teoria da Terra Plana e que participaram de uma grande conferência anual sobre o tema.

Do total, 29 afirmaram que não acreditavam que a terra era plana, mas mudaram de ideia após assistir a vídeos na plataforma, informa a revista Época.

As entrevistas também mostraram que grande parte do grupo chegou a esses vídeos a partir do mecanismo de sugestões do YouTube.

Abaixo você pode conferir a íntegra do comunicado do Google sobre este estudo:

“O YouTube é uma plataforma que apoia a liberdade de expressão, na qual qualquer pessoa pode postar vídeos, desde que eles sigam nossas diretrizes da comunidade. Durante o ano passado, trabalhamos em ressaltar fontes confiáveis de notícias em nosso site para as pessoas que pesquisam tópicos relacionados ao assunto, começamos a reduzir recomendações de conteúdo limitado e vídeos que poderiam desinformar, e introduzimos painéis informativos para fornecer aos usuários mais fontes, onde eles podem verificar informações por si mesmos.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...