Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

YouTube é responsável por popularizar crença na Terra Plana

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
YouTube é responsável por popularizar crença na Terra Plana

De acordo com um novo estudo, o YouTube é o principal meio de disseminação de teorias de que a Terra é plana e não redonda.

Em comunicado, o Google, responsável pela plataforma de vídeos, afirma que já tomou providências para combater o problema, como a redução de recomendação desse tipo de conteúdo.

A pesquisa, que foi executada pela Texas Tech University, entrevistou 30 pessoas que acreditam na teoria da Terra Plana e que participaram de uma grande conferência anual sobre o tema.

Do total, 29 afirmaram que não acreditavam que a terra era plana, mas mudaram de ideia após assistir a vídeos na plataforma, informa a revista Época.

As entrevistas também mostraram que grande parte do grupo chegou a esses vídeos a partir do mecanismo de sugestões do YouTube.

Abaixo você pode conferir a íntegra do comunicado do Google sobre este estudo:

“O YouTube é uma plataforma que apoia a liberdade de expressão, na qual qualquer pessoa pode postar vídeos, desde que eles sigam nossas diretrizes da comunidade. Durante o ano passado, trabalhamos em ressaltar fontes confiáveis de notícias em nosso site para as pessoas que pesquisam tópicos relacionados ao assunto, começamos a reduzir recomendações de conteúdo limitado e vídeos que poderiam desinformar, e introduzimos painéis informativos para fornecer aos usuários mais fontes, onde eles podem verificar informações por si mesmos.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email