Português   English   Español
Português   English   Español

YouTube proíbe vídeos promovendo armas de fogo e acessórios

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O gigante do streaming YouTube anunciou novas regras para vídeos sobre armas de fogo em sua plataforma. O site não vai mais permitir conteúdo que promova armas dessa natureza, bem como seus acessórios.

De acordo com informações publicadas nessa quarta-feira (21) pelo site Motherboard, essas novas medidas indicam que tutoriais sobre pistolas, rifles, silenciadores, munição e outros elementos poderão ser gradualmente banidos do YouTube.

Essas novas regras foram incluídas nas políticas de uso do YouTube nesta semana, e a plataforma afirma que vai começar a fiscalizar seu conteúdo de acordo com isso no próximo mês. Mesmo assim, youtubers com canais focados em armas de fogo já estão tendo seus vídeos removidos do ar, e alguns canais já foram suspensos.

O YouTube explica, contudo, que não vai remover totalmente o conteúdo relacionado a armas de fogo. Somente vídeos de caráter comercial, que incentivam a compra ou a fabricação de armas é que serão excluídos.

As novas regras chegam como um reflexo das frequentes chacinas e tiroteios realizados em escolas e em outros locais públicos nos EUA. Casos mais recentes aconteceram em Las Vegas e, posteriormente, na Flórida.

O YouTube declarou em comunicado oficial:

Enquanto proibimos a venda de armas de fogo há muito tempo, criadores foram notificados das novas regras e vamos fiscalizar conteúdo promovendo a venda ou fabricação de armas de fogo e seus acessórios, tais como munição, silenciadores entre outros.

 

Com informações de: [Tecmundo]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: