Governador de Minas Gerais afirmou que a tecnologia oferecida pelo governo de Israel aumenta chance de encontrar sobreviventes na tragédia em Brumadinho
A operação para trazer os militares israelenses a Brumadinho foi coordenada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com apoio de Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse nesta segunda-feira (28) que a chegada da equipe dos 136 militares de Israel pode aumentar as chances de encontrar sobreviventes do desastre em Brumadinho.
Segundo o “Estadão”, Zema declarou:
“Com a tecnologia deles vamos aumentar as chances de encontrar novos sobreviventes e teremos mais agilidade para encontrar vítimas, o que de certa forma vai amenizar muito a angústia que as famílias têm passado.”
O representante da delegação israelense elogiou o esforço do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e falou sobre o início dos trabalhos dos militares.
O militar de Israel disse ainda que a equipe já fez o reconhecimento do território e vai iniciar o trabalho no local.
Os militares irão ajudar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, principalmente na região próxima a barragem da mina do Córrego do Feijão, conforme noticiou a RENOVA.