Português   English   Español
Português   English   Español

‘Zona industrial’ do Egito antigo é encontrada na cidade de Luxor

'Zona industrial' do Egito antigo é encontrada na cidade de Luxor
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O principal destaque da descoberta é uma notável “zona industrial” na qual trabalhadores fabricavam itens para tumbas da realeza.

O Ministério de Antiguidades do Egito anunciou novas descobertas arqueológicas na cidade de Luxor

As escavações, que começaram em 2017, revelaram uma zona industrial egípcia antiga na qual ornamentos funerários eram produzidos em grande escala. Esta foi a primeira vez que algo desse tipo é encontrado na área.

Dentro dessa região, os arqueólogos descobriram 30 oficinas, isto é, locais usados para o armazenamento e a limpeza de móveis funerários destinados aos túmulos da realeza.

Imagem divulgada pelo Ministério de Antiguidades do Egito

Os pesquisadores também descobriram um forno usado para queimar argila e metal. Um poço que antes tinha água potável para os trabalhadores também foi encontrado, de acordo com uma declaração do Ministério de Antiguidades do Egito.

Buraco provavelmente armazenava água potável para os antigos trabalhadores egípcios

Outros itens recentemente descobertos incluíram um anel de escaravelho, centenas de miçangas de entalhes, e folhas de ouro usada para adornar caixões da realeza.

Diversos artefatos encontrados em Luxor

Os arqueólogos também encontraram algumas pinturas hieroglíficas, fragmentos de túmulos esculpidos, e anéis do período Ramesside, que iniciou a Dinastia 19 (1292 aC a 1189 aC), informa o site Gizmodo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!